CARTAZ JUNHO 2012 JPG baixa

Toda história de amor tem um final feliz?

Toda história de amor tem um final feliz? Nem sempre! Este é o tema das sessões do CineClube Florestano para o mês de junho/2012. Muitas animações, curtas-metragens e um documentário serão exibidos em três pontos de exibição da demanda sócio-educativa.

Na Escola Francisco Ferraz Novais, no bairro do DNER, será exibido o documentário Meninas (RJ, 2006), da Sandra Werneck, que apresenta a história de meninas que engravidaram na adolescência. Um relato para ver, ouvir e refletir.

No Projovem Adolescente – vizinho ao Ponto de Cultura – serão exibidas cinco animações que tratam do tema amor, através de diversos ângulos. O destaque fica para O Céu no Andar de Baixo (MG, 2010), do diretor Leonardo Cata Preta, filme vencedor da 2ª Mostra Nacional Curta Sertão, em 2011.

Fechando a semana, a programação para a Escola Major João Novaes traz cinco curtas-metragens que tratam de relações amorosas. Destaque para a animação Castelos de Vento (MG, 1998), de Tania Anaya; Interlúdio (RS, 1983), de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil e Amor! (SP, 1994), de José Roberto Torero.

Boas sessões!

Arte do cartaz: Camila Cahú. Ilustrações do filme O Céu no Andar de Baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>