miro

Oficina de Iniciação ao Audiovisual

Como criar um roteiro? O que é direção? Que equipamentos são utilizados na realização de um vídeo? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas durante a Oficina de Iniciação ao Audiovisual que será realizada de 03 à 07 de setembro, no auditório da Creche Tia Zita, na cidade de Belém de São Francisco, Sertão de Pernambuco.

Sob o comando da produtora recifense Cabra Quente Filmes, os participantes da Oficina terão aulas teóricas e práticas sobre as principais etapas necessárias para a realização e finalização de um vídeo, seja ele documentário, ficção ou experimental. Os profissionais que ministrarão as aulas possuem larga experiência no mercado do audiovisual pernambucano, são eles: Antônio Carrilho e Willamy Tenório.

Carrilho, que é graduado em cinema, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), dirige comerciais para TV e institucionais no mercado publicitário do Recife. Tem experiência como produtor, roteirista, diretor  e arte-educador em projetos sociais e de formação profissional.

Entre seus trabalhos, destaca-se o curta-metragem em 16mm O Homem da Mata (PE, 2004), premiado em diversos festivais de cinema do Brasil. Fez parte de diversos júris e comissões de seleção nos principais concursos de fomento ao audiovisual em nível municipal, estadual e federal, através de editais como SIC-Recife, Funcultura e Doc TV.

Willamy Tenório é diretor do Ponto de Cultura TV Comunitária Canal Capibaribe, especializado na linguagem do audiovisual. Ministrou diversas oficinas em várias cidades de Pernambuco, através dos Festivais Pernambuco Nação Cultural, realizados pela Fundarpe. Possui experiência como produtor, diretor, cinegrafista e arte-educador.

A Oficina de Iniciação ao Audiovisual é mais ação do Festival Sertão Itaparica Mundo 2012. É aberta à todos os interessados na área, sejam iniciados ou não. As inscrições podem ser feitas através dos contatos: 81 3429 7625sambadacom@gmail.com ou ainda com a produtora de Belém de São Francisco, Rita Kodelina, através do fone: 87 9620 5101.

Fotografia: filme Miró: Preto, Pobre, Poeta e Periférico (PE, 2008), realizado pela Cabra Quente Filmes, com direção de Wilson Freire.

2 ideias sobre “Oficina de Iniciação ao Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>