CARTAZ JULHO 2012 CINE CLUBE FLORESTANO - em baixa

Cinema nacional, circuito comercial

Durante uma conversa na sede da Sambada, em Olinda, o cineasta Marcelo Pedroso sugeriu à coordenação do CineClube Florestano que exibisse alguns filmes que passaram no circuito comercial dos cinemas brasileiros. Sugestão aceita, Marcelo!

Em julho, o CineClube Florestano exibe quatro longas-metragens brasileiros que foram exibidos em salas comerciais de cinema. A semana começa com Besouro (2009), de João Daniel Tikhomiroffrês, que conta a história do famoso capoeirista Besouro Mangangá. Filme de ação com ótima trilha sonora.

Orquestra dos Meninos (2008), de Paulo Thiago, baseado em fatos reais, mistura música, coragem e determinação. Um filme que conta uma história de sucesso no interior de Pernambuco. Será exibido no Projovem Adolescente, em duas sessões.

O filme escolhido para ser exibido no Instituto Federal do Sertão foi Quincas Berro D’Água (2010), de Sérgio Machado. Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, apresenta a história do boêmio e frequentador assíduo dos bordéis e gafieiras da Bahia, Quincas Berro D’Água. Uma comédia divertidíssima.

Fechando a semana, em homenagem ao mês de nascimento de Lampião, um clássico do cinema pernambucano: Baile Perfumado (1996), de Paulo Caldas e Lírio Ferreira. O filme apresenta a saga do único homem que filmou Lampião e seu bando, Benjamin Abrahão.

Em agosto, o CineClube Florestano dá uma pausa e retorna, em setembro, com a Mostra de Animação nas Escolas – uma semana exibindo animações de várias épocas e de vários estados do Brasil. Boas sessões!

Arte do cartaz: Camila Cahú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>